Idoso morre em colisão de Pajero e Hilux na MT-100

O condutor de uma caminhonete Mitsubishi Pajero morreu vítima de uma colisão com uma caminhonete Toyota Hilux, ocorrida na noite dessa terça (13), no km 23 da MT-100, entre Barra do Garças e Araguaiana. Maurício José dos Santos, 70 anos, ainda foi socorrido com vida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Barra, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a Polícia Militar, o acidente aconteceu em um trecho de terra próximo a cabeceira da ponte sobre o córrego Ouro Fino. O motorista da Pajero seguia sentido Araguaiana e acabou perdendo o controle da direção ao sair do asfalto e ser surpreendido por um pequeno declive e bateu de frente na Hilux, capotando em seguida.

As vítimas foram socorridas pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros e encaminhadas a UPA de Barra do Garças. No carro, além de Maurício José, estava outra pessoa (identidade não divulgada), que sofreu ferimentos e permanece em observação no Pronto Socorro Municipal.

Embora tenha sido pavimentada na gestão do ex-governador Silval Barbosa, a MT-100 possui pequenos trechos de terras nas cabeceiras das pontes de madeira que ainda existem na rodovia.

Outro caso

Um corpo foi localizado às margens da rodovia federal, próximo ao trevo que dá acesso a MT-225 entre Sorriso e Vera, neta quarta (13), por volta das 20h. A identidade ainda não foi confirmada uma vez que não havia nenhum documento com ele.

A Politec esteve no local após a polícia ser avisada por testemunhas. A princípio, os peritos apontaram que o homem pode ter sido vítima de atropelamento, mas ainda não sabe quando pode ter ocorrido o acidente. O corpo foi encaminhado ao IML de Sorriso. O caso será investigado pela Polícia Civil. (FA/RDNews)