Sequestrada em Aragarças, aposentada é roubada e asfixiada com arame às margens da BR-158
Uma mulher de 66 anos foi sequestrada e morta asfixiada às margens da BR-158, na zona rural de Barra do Garças, na quinta (26). A vítima identificada como Elza Aparecida Flores Santos morava em Aragarças, na divisa de Mato Grosso e Goiás. Um casal foi preso na madrugada desta sexta (27), suspeita de praticar o latrocínio crime de roubo seguido de morte.
Elza Aparecida foi sequestrada, amarrada e colocada no porta-malas do seu veículo, um Ford Eco Sport, na manhã de quinta e depois levada para uma estrada vicinal do distrito de Vale dos Sonhos, em Barra do Garças. No km 50, os sequestradores entraram em uma estrada vicinal e lá praticarem o crime. Um arame foi utilizado para asfixiá-la a vítima até a morte.
Segundo o delegado de Aragarças, Ricardo Galvão, o casal Lourisvaldo Francisco Rocha e Jocélia Alves dos Santos, foram presos na madrugada desta sexta suspeitos do sequestro e morte. Com eles a polícia encontrou documentos e roupas da vítima, joias e outros pertences pessoais. Toda a ação, segundo a polícia, foi planejada.
Lourisvaldo fazia uso de tornozeleira eletrônica e por meio do sistema de monitoramento do equipamento, foi possível detectar o trajeto que ele fez desde a madrugada do sequestro.
“As evidências são claras. Eles a sequestraram e mataram para roubá-la o veículo. Aproveitaram da confiança porque frequentavam a casa da vítima para pescarias e cometeram o crime”, disse o delegado, que realizou diligências por mais de 10 horas e percorreu 500 km com o apoio da Agência de Inteligência da Polícia Militar de Mato Grosso para elucidar o crime.
Embora tenha sido preso em Mato Grosso, o casal foi levado para Aragarças, origem do início do crime. Jocélia e Lourisvaldo já tinham passagens pela polícia. Ela por homicídio e ele por roubo.
A Polícia Civil está investigando o envolvimento de uma terceira pessoa que adquiriu o veículo Eco Sport em uma barganha envolvendo dois veículos, um Volkswagen Gol e uma caminhonete Chevrolet C10. O Eco Sport foi recuperado em Nova Xavantina. (FA/RDNews)