Autores de sequestro de idosa de GO achada morta em MT eram amigos da vítima
Do G1 MT
asal preso pelo sequestro e morte da aposentada Elza Aparecida Flores Santos, de 66 anos, frequentava a casa da vítima e era amigo dela. A informação é da Polícia Civil de Goiás, que investiga o crime. Elza foi sequestrada na cidade de Aragarças (GO) e morta em Barra do Garças.
O sequestro, a morte e a localização do corpo ocorreram durante a quinta-feira (26).
As identidades dos presos não foram divulgadas.
“Eles se aproveitaram da amizade que tinham com a vítima para cometer o crime. Eles frequentavam a casa dela e até deixavam crianças para ela cuidar”, afirmou o delegado Rogério Galvão.
O sumiço da aposentada foi sentido pela família dela, que procurou a polícia relatando o desaparecimento.
“Segundo os familiares, ela não sai de casa e fica cuidando do marido que tem a saúde debilitada”, completou o delegado.
Durante diligências a polícia descobriu que a mulher do casal foi a última a estar na casa. Por causa do histórico criminal dela, os policiais foram até a residência do casal.
No local, apenas o filho dela foi encontrado. À polícia, ele disse que a mãe tinha a intenção de roubar o carro da vítima.
A partir da informação, a polícia passou a procurá-los.
O crime
De acordo com o delegado, o casal invadiu a casa da aposentada, a amarrou e roubou o carro. Com a vítima dentro do veículo eles se deslocaram para a BR-158 com direção ao município de Nova Xavantina, a 651 km de Cuiabá.
Em uma estrada vicinal, eles asfixiaram a vítima e esconderam o corpo numa região de mata.
O homem já tem passagem por homicídio e usa tornozeleira eletrônica. O casal foi encontrado através do sinal do equipamento.