Corpo de bombeiros acha corpo preso em banco de areia um mês após afogamento
O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso e Goiás resgatou na tarde dessa quarta (4), das águas do rio Araguaia, em Barra do Garças, o corpo do jovem Renato Carvalho Leite, 32 anos, desaparecido há pouco mais de 30 dias. Renato estava preso a um banco de areia a cerca de 4 km de onde foi visto pela última vez, na região do Porto Baé.
O jovem desapareceu no dia 1º de junho, quando, supostamente, teria se jogado nas águas do Araguaia. Desde o dia do desaparecimento, o Corpo de Bombeiros realizou várias buscas, todas sem sucesso. Familiares espalharam cartazes e pediram a colaboração da população na tentativa de encontrá-lo com vida.
Já no final da tarde dessa quarta, informações chegaram aos bombeiros de Barra e Aragarças (GO), que fazem a segurança na temporada de praia dando conta do avistamento de um corpo nas águas do rio Araguaia. As guarnições de resgate foram até o local. O cadáver já estava em avançado estado de decomposição.
Peritos da Politec acompanharam o resgate e no IML, familiares de Renato Carvalho reconheceram o corpo como sendo dele. Eles reconheceram a calça que usava quando desapareceu, além dos traços físicos, mesmo diante da decomposição.
Em uma rede social, o irmão de Renato, o acadêmico de jornalismo, Diego Carvalho, postou uma mensagem informando que se tratava do corpo do irmão. “Amados e amadas, é sim meu irmão, o corpo que foi encontrado. Agradeço as orações de todos”, resumiu. (FA/RDNews)