MPF pede retirada de outdoor em apoio a presidenciável no Araguaia

Foi retirado hoje à pedido do Ministério Público Federal, um painel que mostrava a fotografia do deputado federal Jair Bolsonaro. O painel estava instalado em sistema de outdoor na Avenida Araguaia, no Setor Norte da cidade.

O Ministério Público Federal por meio da Procuradoria Regional Eleitoral solicitou a retirada do painel, por entender que a foto de Jair Bolsonaro estava fazendo propaganda política, por se tratar de período eleitoral.

Diz trecho da decisão judicial que “o outdoor demonstra nítido apoio político ao pré-candidato, fazendo referência inclusive ás eleições de 2.018”.

Segundo notificação encaminhada para algumas lideranças da cidade, essa veiculação afrontaria duplamente a regra eleitoral.

“De um lado, pelo fato de a própria figura ter sido banida da política no Brasil desde 2.006”, e por outro lado, “que a propaganda eleitoral só é permitida após 15 de agosto”.

Diz parte do documento que houve uma comunicação sigilosa à Procuradoria Regional Eleitoral de Mato Grosso, o que desencadeou essa notificação.