Ação conjunta entre PM e Sema apreende mais de 140 quilos de pescado ilegal na região
Agência da Notícia
Em continuidade a operação de fiscalização no Rio Comandante Fontoura, a Polícia Militar em parceira com fiscais da Secretaria do Estado de Meio Ambiente (Sema), apreendeu mais de 140 quilos de pescados ilegais, carne de caça de animal silvestre e uma espingarda calibre 28.
A operação ocorreu durante o fim de semana com intuito de preservar e coibir crimes ambientais cometidos por pescadores ilegais. O pescado apreendido foi localizado dentro de um freezer em um acampamento nas margens do rio, no assentamento Brasil Paiva. Cerca de 5 pescadores da cidade de Uberlândia, (MG), foram encontrados no local.
Além do pescado a Polícia Militar apreendeu uma arma de fogo usada para caça ilegal. Um dos responsáveis pelo acampamento disse aos policiais que a espingarda pertence ao proprietário da fazenda e que o mesmo estaria no distrito de Santo Antônio do Fontoura.
Diante o flagrante o pescado juntamente com a arma foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil onde as medidas cabíveis foram tomadas. Os envolvidos irão responder por crime ambiental e posse de arma de fogo.
A fiscalização continuará nos próximos dias com principal obejtivo de coibir crimes ambientais, informou o Sargento PM Jean, comandante do Núcleo de Polícia Militar de Santa Cruz o Xingu.