Em busca de votos, candidatos ao governo do Estado colocam pé na estrada

Pablo Rodrigo, repórter de A Gazeta

Onze dias desde o início oficial da campanha eleitoral, os principais candidatos ao governo do Estado já percorreram dezenas de cidades em busca de votos dos mato-grossenses. Já o governador Pedro Taques (PSDB), que busca a reeleição, decidiu concentrar as últimas semanas em Cuiabá e na baixada cuiabana, onde há mais eleitores.

Levantamento feito por A Gazeta mostra que, nos primeiros 10 dias, Taques viajou para poucas cidades do Estado. No entanto, desde o dia 16 de agosto, o tucano já visitou Cáceres, Rondonópolis, Dom Aquino, Tangará da Serra e Denise.

Já o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM), percorreu em busca de votos as cidades de Confresa, Porto Alegre do Norte, Alta Floresta, São Félix do Araguaia, Vila Rica, Rondonópolis, Cáceres, Mirassol D’Oeste, São José dos Quatro Marcos, Araputanga e Jauru. Mendes também intensifica a campanha na Capital e em Várzea Grande, duas cidades de maior colégio eleitoral.

O senador Wellington Fagundes (PR), que também concorre ao Palácio Paiaguás, já percorreu por 15 cidades desde o início oficial das eleições de outubro. O republicano já esteve em Rondonópolis, Cáceres, Comodoro, Juína, Tangará da Serra, Barra do Garças, General Carneiro, Guarantã do Norte, Matupá, Peixoto de Azevedo, Terra Nova do Norte, Nova Santa Helena, Itaúba, Sinop e Sorriso.