Família de estudante de medicina achada morta no Paraguai tenta levar corpo para Pontal

Do G1 MT

O corpo da estudante de medicina Erika de Lima Corte, de 29 anos, encontrada morta em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, deve ser levado para o município de Pontal do Araguaia.

A vítima foi encontrada morta na madrugada desta segunda-feira (20). Segundo a perícia, o corpo tinha marcas de 16 perfurações na região do tórax e pescoço.

Erika é filha do ex-prefeito de Pontal do Araguaia, Raniel Antônio Corte, e da ex-secretária municipal de Educação, Marleide de Lima Corte. A jovem foi servidora do município e trabalhou como enfermeira.

Em nota, a prefeitura lamentou a morte da jovem e decretou luto oficial de três dias.

“Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, e que Deus dê conforto à sua família para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade”, diz trecho do comunicado.

Segundo a prefeitura, o pai de Erika se deslocou até Dourados, município de Mato Grosso do Sul, para realizar os trâmites de traslado do corpo dela. Ainda não há previsão para o velório e sepultamento.

O caso
De acordo com o boletim de ocorrência, registrado pela polícia de Pedro Juan Caballero, o corpo foi encontrado com um pano branco sobre o rosto, no quarto de um apartamento.