Genro é preso pela morte da sogra queimada

Folhamax

A Polícia Judiciária Civil prendeu um homem de 41 anos apontado como o autor do homicídio contra a sogra, e tentativa de homicídio contra a companheira, praticados no final de julho em Chapada dos Guimarães. O suspeito foi preso na noite de segunda-feira (06) no município de Campo Verde.

O investigado Carlos Augusto da Silva,41, possui passagens por um homicídio anterior, do qual era foragido, e teve outras passagens por crime de lesão corporal, no contexto da Lei Maria da Penha, por agressão a esposa. Ele estava escondido na casa de familiares desde o cometimento do crime, em 30 de julho.

A esposa do suspeito, M.B.M., 49, relatou que o seu marido estava ingerindo bebida alcoólica quando começou a discutir com a sogra e em seguida partiu para agressão física (socos). A vítima tentou fugir, entrando em seu veículo, porém sem saber que o suspeito havia jogado combustível no carro.

Em seguida, o agressor ateou fogo no veículo fazendo com que as duas vítimas sofressem queimaduras pelo corpo e fossem encaminhadas para o Hospital de Chapada dos Guimarães. Em estado mais grave, a sogra, M.T.S.M., 73, foi encaminhada para o Pronto Socorro de Cuiabá, onde morreu na segunda-feira (06.08), devido aos ferimentos.

De acordo com o delegado à frente do caso, Marcelo Melo de Laet, o suspeito responderá pelos crimes de homicídio qualificado contra a sogra e tentativa de homicídio contra a esposa, dentro do âmbito da lei Maria da Penha.

A prisão foi realizada por policiais civis de Chapada dos Guimarães e Campo Verde.