Homem confessa ter assassinado amigo por ciúmes da mulher

Do G1 MT

ejanio Moreira Goes, de 46 anos, foi detido, na quarta-feira (15) em Cáceres, suspeito de matar Pedro da Silva, de 38 anos, no último fim de semana. Ele prestou depoimento e foi liberado em seguida, porque não houve flagrante e não há mandado de prisão contra ele.

O corpo da vítima foi encontrado, no domingo (12), caído no pasto de uma propriedade rural, próximo ao estande de tiro do Exército, no município.

Durante o depoimento, Dejanio contou à polícia que o crime foi motivado por ciúmes, pois Pedro havia bebido e ido até a casa dele para dizer que amava a mulher do suspeito, insinuando que teria tido um relacionamento com ela, enquanto ele estava preso.

Dejanio contou ainda que era amigo da vítima e que teria hospedado Pedro na casa dele por algum tempo. Nessa época, Dejanio foi preso por outro crime e, na cadeia, soube que a vítima teria assediado a mulher dele.

Com apoio de outros criminosos, ele fez com que Pedro saísse da casa.

Porém, de acordo com o suspeito, que estava em liberdade, no sábado (11), Pedro chegou à casa de Dejanio alcoolizado dizendo que amava a mulher dele.

Os dois discutiram e Pedro saiu. O suspeito, porém, pegou a motocicleta e foi atrás da vítima.

Com o argumento de beber e usar drogas juntos, Dejanio levou Pedro para outro bairro da cidade, onde usaram entorpecente.

Em seguida, foram para a propriedade rural onde o crime foi cometido. Antes do assassinato, segundo o suspeito, usaram drogas novamente e, por fim, Dejanio golpeou a vítima com uma faca e fugiu do local.

O corpo de Pedro foi encontrado no domingo pelo dono da propriedade rural, ao vistoriar o pasto.

De acordo com a Polícia Civil, Dejanio, que já tem passagens por outros crimes, também deve responder por homicídio qualificado.