Homem é preso acusado de matar mulher após ficarem três dias desaparecidos
Do Olhar Direto
Itacir Lopes da Silva foi preso pela Polícia Civil, acusado de ser o autor do homicídio de sua companheira, a jovem Lucimar Sousa de Oliveira, de 20 anos, em Matupá. O casal estava desaparecido desde sexta-feira (10) e nesta segunda-feira (13) Itacir apareceu pedindo ajuda. Ele estava ferido e aparentava estar desorientado. Lucimar foi encontrada em avançado estado de decomposição.
Informações preliminares passadas pelo suspeito davam conta que a mulher havia morrido em um acidente de trânsito sofrido pelo casal, na sexta-feira (10). Desde então o casal era considerado desaparecido.
Na segunda-feira (13), Itacir apareceu em uma unidade hospitalar relatando que não se recordava em detalhes sobre o ocorrido. Ele passou por atendimento médico e após ser liberado foi conduzido à Delegacia para prestar esclarecimentos.
De acordo com o delegado à frente do caso, Claudemir Ribeiro de Souza, o suspeito não colaborou com informações sobre o ocorrido. Em todo o depoimento apresentou falas desconexas e contraditórias.
No corpo do suspeito foram verificadas marcas de arranhões que podem indiciar luta corporal com a vítima. Além disso, o local onde a motocicleta do casal foi encontrada, bem como o corpo da vítima, não apresentava nenhum sinal de acidente automobilístico, de acordo com trabalho pericial da Politec.
O corpo da vítima foi encontrado em avançado estágio de decomposição. A causa da morte será apontada pela Perícia.
De acordo com relatos de familiares, a vítima já havia reclamado em ocasiões anteriores do comportamento agressivo e ciumento do companheiro.
O caso segue em investigação pela Polícia Civil. O suspeito passará por procedimento pericial (exame de corpo de delito) na tarde dessa terça-feira (14), sendo em seguida colocado à disposição do Judiciário.