Irmãos são presos acusados de matar jovem de 21 anos
Mídia News
A Polícia Civil prendeu na quarta-feira (30) dois irmãos suspeitos de terem matado a jovem Thaianara Aline Oliveira da Silva, de 21 anos, em Nova Xavantina.
O crime aconteceu no dia 14 de julho, em um bar da cidade. Thaianara estava sentada no estabelecimento com amigos quando um homem moreno, de estatura média, magro, trajando bermuda escura e uma blusa de moletom, aproximou-se e fez pelo menos quatro disparos.
Os tiros atingiram a região do tórax e abdômen da vítima.
Além dos dois, uma terceira pessoa também foi presa. Todos são integrantes de uma facção criminosa e foram detidos em Rondonópolis pela equipe da da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf). Com eles foram apreendidos duas pistolas e um carro roubado.
Todos foram autuados em flagrante pelos crimes de posse ou porte irregular de arma de fogo de uso restrito ou proibido e associação criminosa.
Os suspeitos possuem extensa ficha criminal. Os irmãos eram considerados foragidos da Justiça e estavam com os mandados de prisão em aberto.
Com o trio foi apreendido um Fiat Palio com registro de roubo no município de Pedra Preta. O documento CRLV do automóvel, apresentado pelos suspeitos era falso.
As diligências começaram após os policiais receberem informações sobre possíveis integrantes de uma facção criminosa, que estariam em Rondonópolis com diversas armas de fogo e planejando roubos na região. Segundo a denúncia, os suspeitos foram os escolhidos pela organização criminosa, para cometerem atentados contra policiais na cidade.
Durante as investigações, os policiais da Derf conseguiram identificar uma quitinete no Bairro Jardim Reis, apontada como esconderijo dos suspeitos. Após certo tempo de vigilância, os investigadores conseguiram abordar o trio, que chegava em um Pálio.
No momento da abordagem, cada um dos suspeitos estava com uma arma de fogo semiautomáticas de calibre 9 milímetros.
Na quitinete, foi apreendida uma sacola contento diversas munições de 9 milímetros. Em checagem do Fiat Palio foi verificado que a placa não condizia com a numeração do chassi, sendo constatado se tratar de veículo roubado em Pedra Preta, em julho.
Durante as checagens, também foram descobertos os mandados de prisão em aberta contra os irmãos pelo crime em Nova Xavantina.
Na residência de um deles, foi localizado vários objetos proveniente de roubo à residência, como notebook, jogo de chave de fendas, lanternas, sanduicheira, garrafas de vinho, bolsas femininas, máquina fotográfica, entre outros produtos.
Os três jovens foram conduzidos à Derf, interrogados e autuados em flagrante delito por posse ou porte irregular de arma de fogo de uso restrito ou proibido e associação criminosa.
As prisões foram realizadas com apoio das equipes do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Água Boa, Diretoria de Inteligência e Delegacia de Nova Xavantina.