Jayme reafirma compromisso com as mulheres e garante Cândida Farias no mandato

Portal MT

Reforçar a participação da mulher nas discussões e definições das políticas públicas levaram o candidato ao Senado, Jayme Campos, sob o comando da esposa Lucimar Sacre de Campos a reunir cerca de 300 apoiadoras que irão trabalhar na discussão e apresentação de propostas viáveis que contemplem o acesso destas pessoas a capacitação, ao mercado de trabalho e principalmente as políticas de apoio social.

“É de autoria de Jayme Campos enquanto senador da República, a criação do FNAMA – Fundo Nacional de Apoio a Mulheres Agredidas, que assegura renda e a capacitação daquelas que foram agredidas e que aguarda aprovação da Câmara dos Deputados, por isso é importante o seu retorno visando tornar políticas como está efetivas e que atendam não só as mulheres, pois estes recursos resguardam também a sua família, sejam filhos ou parentes”, lembrou Lucimar Sacre de Campos.

O candidato ao Senado pela Coligação Pra Mudar Mato Grosso, assinalou que vai trabalhar para tornar o FNAMA uma realidade e inserir o mesmo na esfera Estadual através do futuro governador Mauro Mendes, definindo assim políticas de apoio e de resultados, transformando em prática a teoria.

“Fico muito preocupado com o alarmante índice de violência e criminalidade contra as mulheres. Temos que mudar essa realidade e compreender as mulheres como elementos essenciais na execução das políticas públicas”, disse Jayme Campos apontando que tem Cândida Farias como sua suplente na chapa que disputa uma das duas vagas de Senado da República.

Jayme Campos aproveitou para fazer um compromisso públicos com suas apoiadoras para que elas buscassem mais apoiadoras com a convicção de que as mulheres irão participar efetivamente do seu mandado, tanto oferecendo proposta como sendo representadas por Cândida Farias que irá assumir parte do mandato em respeito a todas as mulheres.

“Não só queremos, como precisamos avançar nas políticas de apoio as mulheres, então podem ter a certeza de que estamos desde já trabalhando para que elas sejam contempladas”, disse o candidato.

Lucimar Sacre de Campos lembrou que sempre acompanhou o esposo durante seus mandatos como prefeito, governador e senador e colocou em prática políticas públicas que contemplassem as mulheres e suas famílias.

“Sempre mantivemos programas sociais de capacitação, de interação e integração da mulher no seio social de forma que as mesma participassem diretamente das políticas públicas e usufruíssem das obrigações que o Estado como Poder Público é obrigado a ofertar para todos, homens, mulheres, crianças, jovens, idosos, enfim para todos. Hoje o empoderamento da mulher é um significativo avanço, por isso temos que participar mais, ocupar nossos espaço e demonstrar que temos muito o que contribuir”, disse Lucimar Campos que é a segunda prefeita na história de Várzea Grande, a segunda maior cidade de Mato Grosso.