Ladrões explodem caixas eletrônicos, fazem moradores reféns e incendeiam carro

Do G1 MT

Ladrões explodiram caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal e fizeram moradores reféns na madrugada deste domingo (5) em Campo Verde, a 139 km de Cuiabá.

Segundo a Polícia Militar, sete homens encapuzados e armados com pistolas e fuzis participaram do ataque. Ninguém ficou ferido.

Seis pessoas foram presas horas após o fato, no entanto, ainda não há comprovação direta deles com o assalto. Com eles os policiais apreenderam sete armas, sendo um revólver e cinco espingardas.

Moradores fizeram várias ligações à polícia afirmando que ouviram disparos. Eles relataram que sete homens estavam explodindo caixas eletrônicos na agência e que algumas pessoas foram feitas reféns na frente do local do assalto.

A quadrilha fugiu depois de explodir os terminais bancários. A PM da cidade pediu reforços policiais de cidades vizinhas, como Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá.

Um dos carros usados foi encontrado perto de uma plantação de algodão na saída de Campo Verde para Primavera do Leste. Outro veículo foi localizado abandonado na mesma região alguns quilômetros a frente do primeiro. Nesse automóvel os policiais encontraram uma mochila com alguns explosivos.

O terceiro carro foi encontrado em uma estrada vicinal perto da BR-070, que liga Campo Verde a Dom Aquino, a 172 km de Cuiabá. O automóvel estava em chamas e também foi abandonado.

Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi chamada e detonou o explosivo que foi encontrado no segundo carro abandonado.