Menina de 8 anos morre em UPA com suspeita de estupro
Gazeta Digital
Uma menina de 8 anos morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Morada do Ouro, em Cuiabá. A morte da garota foi registrada por volta das 23h do último sábado (18).
De acordo com o boletim de ocorrências, exames preliminares realizados na paciente identificaram fissura anal e a falta do hímen da criança, que teria uma doença congênita.
A menina chegou à unidade de saúde por volta das 22h com dificuldade de respirar e batimentos cardíacos baixos. A equipe plantonista realizou procedimentos de reanimação, porém a paciente não resistiu e morreu.
Equipe de investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada para liberar o corpo da criança para exame de necropsia e foram informados sobre o exame físico realizado na menina.
O delegado Marcelo Jardim foi informado sobre o rompimento do hímen que não seria recente. “Familiares estavam no local e ninguém mencionou abuso sexual. Mas isso (a falta do hímen) não é normal para uma menina de 8 anos”, pontuou o delegado.
Após o laudo do exame, caso seja constatado algum indício de abuso sexual o caso será encaminhado à Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica).