Menor é detido suspeito de matar homem que ficou nu na frente da sua namorada
Do G1 GO
A Polícia Civil apreendeu um adolescente de 15 anos suspeito de matar um homem com problemas mentais que teria ficado nu na frente da sua namorada, em Formosa, no Entorno do Distrito Federal. A corporação informou que o rapaz confessou o crime. A vítima foi identificada como Sicinato José Cardoso Ramos, de 55 anos.
O delegado responsável pelo caso, Vytautas Zumas, disse que a vítima foi morta com uma facada no pescoço no domingo (29), e a Polícia Civil apreendeu o adolescente no fim da tarde da segunda-feira (30), em flagrante. O crime ocorreu na porta da casa do suspeito, no Setor Parque Lago, mas o menor foi detido em flagrante na casa da tia, no setor Bela Vista.
“Ao ser inquirido ele contou, com muita naturalidade, que estava sentado na porta de casa com a namorada. Segundo ele, o Sicinato passou e teria abaixado as calças, mostrando a genitália para a menina. Nisso, ele entrou em casa, pegou uma faca na cozinha e cortou o pescoço dele”, contou o delegado.
Ainda conforme o delegado, a vítima era muito querida pelos moradores da região. Segundo ele, o homem tinha alguma dificuldade mental, que não foi descoberta ainda pela Polícia Civil, mas que não era agressivo.
Vytautas disse que perguntou ao menor por qual motivo deu uma facada no pescoço e, segundo ele. “Ele disse que fez assim era o ponto fraco, que queria matar ele mesmo, que a vítima até tentou pegar faca mas não deu”, completou.
O adolescente foi indiciado por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado por impossibilitar a defesa da vítima e por motivo fútil. O menor está apreendido na Central de Flagrantes de Formosa.