Garota é socorrida pelos bombeiros, mas morre ao entrar na UPA em Barra do Garças
Araguaia Notícia
Uma adolescente de 20 anos foi socorrida por volta das 13 horas de quinta-feira (6), até Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra do Garças onde se verificou que não tinha mais os sinais vitais.
Segundo informações apuradas pelo site Araguaia Notícia, Liliane Morais de Souza foi encontrada caída dentro casa no no setor União por familiares ainda com sinais vitais e os bombeiros entraram em ação na tentativa de salvá-la com massagens cardíacas.
A jovem foi levada até a UPA onde os médicos e enfermeiros usaram os recursos necessários para reanimá-la mas infelizmente não foi possível. É mais uma caso de suicídio na região aumentando uma triste estatística.
Muitos profissionais da saúde principalmente psicólogos defendem a tese de que esse assunto sobre suicídios deve ser discutido mais na rede pública com a criação de programas preventivos envolvendo famílias, jovens e escolas. O primeiro passo para tentar mudar essa dura realidade foi a criação do Setembro Amarelo que é justamente o mês de prevenção aos suicídios.
Hoje os casos de suicídios acontecem tanto entre jovens como também pessoas de meia idade. O mais certo, segundo informação de profissionais da saúde, é que as famílias ao perceberem qualquer situação de isolamento ou tristeza profunda de uma pessoa devem procurar ajuda profissional com psicólogos para reverter esse tipo de quadro. Isso é possível e cada vez mais a rede pública está oferecendo atendimento psicológico.