Grupo exalta facção em velório de criminosos em MT; 10 são presos
Folhamax
Dez pessoas foram detidas na tarde deste sábado (15) após um vídeo de apologia a facção criminosa Comando Vermelho ser divulgado nas redes sociais. A gravação ocorreu nesta semana, durante sepultamento de dois criminosos mortos em confronto com policiais em Primavera do Leste na última quinta-feira.
O vídeo inicia com os criminosos fazendo uma oração. Em seguida, há um grito de guerra de exaltação a facção e as músicas de incentivo ao crime. A letra ainda impõe ameaças e retaliações a ação das forças de segurança.
Com a divulgação do vídeo em aplicativos de celulares, policiais militares e civis iniciaram a investigação para identificar e prender os presentes no vídeo. Eles articularam uma ação na tarde de ontem para chegar ao grupo.
Os detidos são: Sueli de Oliveira, 29 anos; Kelvis Taironi Izidoro Xavier 19 anos; M. P. A. S., 16 anos; William Silva de Almeida, 30 anos; R. A., 16 anos; Marcos Otávio da Cruz Melo, 19 anos; Danusia Gomes da Silva, 24 anos; C. A., 16 anos; B. N. S., 17 anos; Pablo Henrique da Costa Zufo, 23 anos.
Os presos foram levados para a delegacia de Primavera do Leste e autuados por organização criminosa e apologia ao crime.
VELÓRIO
Na madrugada de quinta-feira, Marcos Antônio Vieira, 23 anos, e Luis Victor de Sá, 20 anos, morreram ao reagirem a uma abordagem policial em Primavera do Leste. Na troca de tiros, os criminosos chegaram a acertar um policial militar, que foi salvo pelo colete a prova de balas.