Jovem armado com pistola, mata idoso e deixa outra pessoa baleada
Agência da Notícia
Um ato banal e covarde deixou uma pessoa morta e outra baleada no assentamento Santa Clara, localizado a 50 km do município de Santa Cruz do Xingu. O homicídio e a tentativa ocorreram na noite deste último sábado (15), em bar do vilarejo.
De acordo com informações, as vítimas identificadas como V.C, 73 anos, e E.W.P.M, 21 anos, estavam em um bar quando o suspeito chegou tomou um “gole” de pinga e saiu em uma motocicleta.
Mas, logo à frente o suspeito conhecido como “Carreirinha” acabou caindo com a moto e retornou ao bar bastante nervoso. Já com uma pistola em mãos realizou dois disparos em direção as vítimas, um deles acertando a perna do aposentado que estava sentado.
Testemunhas argumentaram o porquê das injustas agressões, o idoso mesmo baleado levantou e caminhou em direção a saída do bar, mas acabou sendo impedido por “Carreirinha” que muito agressivo efetuou mais um disparo. A vítima morreu ainda no local.
Após os crimes, o suspeito foragiu para chácara do avô. A Polícia Militar com apoio da PJC foi acionada e se deslocou para o local, em rondas no vilarejo os militares conseguiram avistar e prender o criminoso em flagrante. Aos policiais ele confessou ser o autor dos fatos e contou que não sabia onde estava a arma usada para cometer o homicídio e a tentativa.
“Carreirinha” foi preso em encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Xingu.