Mauro Mendes diz que, se eleito, vai investir na habitação, saúde e turismo de Barra do Garças
Semana 7 com assessoria.
O candidato ao governo de Mato Grosso Mauro Mendes (DEM), afirmou que quer agilidade na entrega do residencial Carvalho I, II e III, em Barra do Garças. Segundo ele, o incentivo à habitação popular é um dos itens de seu plano de governo.
Em vídeo que circula nas redes sociais, Mauro Mendes recorda a paralisação das obras, por 5 anos, e disse que seu governo se empenhará para apoiar a entrega das residências populares. “É, sem dúvida alguma, um sonho de milhares de pessoas em ter sua casa própria”, destaca. No mês passado, o projeto recebeu recursos da Caixa Econômica para que fosse concluído. As obras recomeçaram neste início de setembro, mas ainda não têm data para término.
O candidato ao governo também afirma que vai desenvolver um programa de habitação popular em todo o estado, “a exemplo do que fez, no passado, o ex-governador e ministro Blairo Maggi.” Segundo ele, a iniciativa se dará com aplicação correta do recurso do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab).
O Hospital Municipal Milton Pereira Morbeck, também conhecido como Pronto Socorro de Barra do Garças, também será alvo de investimentos, segundo Mauro. O candidato quer ampliar os recursos repassados à unidade que é referência para 30 municípios só no leste mato-grossense. “Nosso grande compromisso é fazer a saúde funcionar e fazer a saúde funcionar é garantir esse repasse do governo.”
Já ao turismo, outro ponto destacado, Mauro quer entregar o centro de eventos Wilmar Peres de Farias, já quase concluído. “Aqui em Cuiabá, eu fiz, como prefeito, uma orla no Rio Cuiabá e todo mundo tem gostado muito. Vamos procurar desenvolver o turismo de Barra do Garças explorando seus pontos altos, como as cachoeiras, praias nos rios Araguaia e Garças, parque da Serra Azul, Parque das Águas Quentes e outros”, completa.