Polícia Civil de Barra do Garças realiza curso de tiro defensivo
Assessoria
Realizado pela Regional de Barra do Garças, o curso de tiro defensivo na preservação da vida: “Método Giraldi Pista Policial de Instrução”, nivelamento que capacitou 120 servidores da segurança pública, entre policiais civis de Barra do Garças (estendo vagas a convidados das Regionais de Água Boa e Campo Verde), agentes penitenciários de MT e GO, peritos criminais e policiais rodoviários federais lotados em Barra do Garças, parceiros diários no combate da criminalidade.
O curso foi realizado em seis dias, entre os dias 11/09 a 18/09, dividos em três turmas, totalizando 20 horas/aula de instrução por turma, e viabilizado no estande de tiro do 58° Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro.
O curso de armamento e tiro foi ministrado pelo instrutor da PJC, IPC Gleimater, juntamente com todo efetivo do GARRA local. O Delegado Regional, Adilson Gonçalves de Macedo, foi categórico em afirmar a importância desse nivelamento visto a carência de capacitação periódica.
Segundo o IPC Gleimater, os resultados almejados foram alcançados com bastante afinco e dedicação por parte dos policiais, e que o curso só foi possível pelas parcerias e apoios prestados pela ACADEPOL, com a aprovação do projeto, viabilidade da certificação do curso e alvos PML74, Gerência de Armas da PJC, com a cessão de insumos pra recarga e munições de treinamento, Estande de tiro EPTGVG no auxílio das recargas e disponibilização de alvos PML 04, PML74 e Humanoídes , Polícia Federal pelos de suportes de alvos, 58°BIMtz e SINPOL/MT, pelo auxílio no custeamento de alimentação intermediária aos cursandos.
Diversidades de conhecimentos e dinâmicas com técnicas, táticas e psicologias foram utilizadas durante todo o período instrução, proporcionando motivação e satisfação pessoal e profissional aos alunos.