Vereador de cidade do Araguaia morre vítima de cirrose hepática após ficar dois meses internado
Olhar Direto
O vereador de Santa Cruz do Xingu, Edson Aparecido Botelho (PR), morreu na manhã desta terça-feira (04). ‘Seu Botelho’, como era conhecido, estava internado há dois meses, em uma unidade de saúde de Goiânia, onde tratava uma cirrose hepática.
Além de vereador, Botelho era proprietário de uma padaria da cidade, onde morava desde 2010. Aos 60 anos, ele lutava contra uma cirrose hepática, que não foi causada por consumo de álcool.
Botelho estava há dois meses em Goiânia, onde fazia tratamento contra a doença. Porém, não resistiu e foi a óbito nesta manhã. Em seu segundo mandato como vereador, era engajado nas áreas de saúde, educação e obras.
Edson Aparecido Botelho nasceu em Guaíra (SP), era casado e deixa esposa e três filhos. A Câmara Municipal emitiu nota de pesar: “Agradecemos imensamente o tempo que pudemos conviver com ele, que será sempre lembrado pelo profissionalismo, honestidade, lealdade, inteligência, competência e sensibilidade para lidar com as adversidades e conflitos humanos”.