Agente penitenciário é afastado do cargo pela Justiça de MT sob suspeita de corrupção
Do G1 MT
Um servidor do Sistema Penitenciária de Mato Grosso foi afastado do cargo, por suspeita de corrupção. O agente penitenciário que atuava em Itiquira, teria se apropriado do telefone celular de um detento e foi denunciado pelo crime de peculato.
O G1 não conseguiu contato com a defesa do servidor.
A determinação de afastamento do servidor, divulgada na sexta-feira (20), foi tomada pela Justiça com base em um pedido do Ministério Público Estadual (MPE), alegando que o comportamento do agente não condiz com as diretrizes da categoria.
Além disso, o servidor que era investigado por improbidade administrativa e peculato, estaria atrapalhando o processo. Ele teria coagido uma testemunha, pedindo que ela mentisse em favor dele.
“A tolerância da população em relação a atos de corrupção é cada vez menor e as autoridades tem o dever de promover a responsabilização de seus autores”, disse o promotor Cláudio Angelo Correa Gonzaga, que acompanha o caso.
O G1 também tentou contato com o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso, mas não obteve resposta até a publicação dessa reportagem.