DERF de Barra do Garças conclui 126 inquéritos policiais em dois meses

Assessoria

A Polícia Judiciária Civil de Barra do Garças, por intermédio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos – DERF/BG, coordenada pelo Delegado Wilyney Santana Borges e tendo como Adjunto o Delegado Joaquim Leitão, concluiu entre os meses de agosto e setembro/2018, 126 inquéritos policiais que apuraram crimes patrimoniais, todos com autoria definida, sendo confeccionados 115 relatórios conclusivos e 11 cumprimentos de cotas ministeriais.

A DERF/BG ainda apresentou ótimos números de produtividade entre os escrivães e investigadores de polícia no mesmo período, destacando a expedição de 662 ofícios, 212 oitivas, 153 intimações, 46 ordens de serviço, instauração de 160 Inquéritos e/ou Autos de Investigações Preliminares, além da conclusão de 11 Termos Circunstanciados de Ocorrência.

A DERF/BG conta com um efetivo de dois delegados, sendo que um está cedido para a cidade de Campo Verde, 15 Investigadores e cinco Escrivães.

Segundo o Delegado Wilyney Santana Borges, a Polícia Judiciária Civil de Barra do Garças, além de se preocupar com as operações de rotina determinadas pela Delegacia Regional e Diretoria do Interior, também tem se dedicado em cumprir suas atribuições constitucionais que é a apuração da autoria e materialidade delitiva e mesmo diante do efetivo reduzido, vem conseguindo alcançar altos índices de produtividade.

Outro avanço importante da DERF/BG, possibilitando inclusive o monitoramento individual e coletivo da unidade, foi a utilização do sistema GEIA. Hoje todos os expedientes são confeccionados dentro do sistema desenvolvido pela própria Polícia Civil, dando assim maior controle de gestão e aumento na produtividade.

Neste ano de 2018 a DERF/BG já instaurou 435 Inquéritos Policiais com autoria definida e concluiu 367 IPs.