Presidente de Câmara nega posse a vice-prefeito após renúncia de prefeito
Olhar Alerta
Em pronunciamento na sexta-feira (26), o presidente da Câmara de Vereadores de São José do Xingu, Pedro Condão (PT), afirmou não aceitará que o atual vice-prefeito, Nenê da Oficina assuma o cargo de novo prefeito.
Segundo o Olhar Alerta, Pedro reuniu a população no plenário às 10h, porém, só fez seu anúncio ao meio dia. Ele usa como motivo da não aceitação, o fato de Nenê ter a nomeação para administrar o distrito de Santo Antônio do Fontoura. Antes de Castelo, renunciar, ele deveria ter feito a exoneração de Nenê dessa atividade, pois somente após isso, o vice poderia assumir o cargo de chefia.
O atual vice-prefeito deverá entrar com uma medida judicial para que a decisão do presidente seja revogada. Pedro Condão foi procurado pela redação para comentar o caso, porém, não foi encontrado.
Entenda o caso:
Castelo renunciou ao cargo de prefeito do município de São José do Xingu na última quarta-feira (24), com a alegação que deveria tratar de problemas de saúde. Devido às normas que regem os poderes públicos, quem deveria assumir a posição seria o vice-prefeito, e caso ele não pudesse, o então presidente da câmara assumiria o cargo.