Sobrinha que matou o tio deficiente físico com as muletas dele é presa em Campinápolis

G1

Uma mulher foi presa suspeita de assassinar o tio, um idoso de 63 anos, com as muletas da vítima, na terça-feira (23), em Campinápolis.

Mariza Mendes de Souza Pena, 44 anos, estaria bêbada quando cometeu o crime. Segundo a suspeita, ela e o tio estavam bebendo quando iniciaram uma discussão e o tio caiu no chão. Ela levantou o tio e o colocou na cama, porém a vítima continuou as provocações.

Ainda segundo ela, o tio pediu para que ela lhe desse mais bebida, momento em que ela pegou a muleta dele e bateu várias vezes contra a cabeça do tio. Mariza contou que ao perceber que o tio estava desfalecido, tentou reanimá-lo, porém ele já estava morto.

Antonio Donizete da Silva foi morto por volta das 20h30 na casa dele, no Bairro Setor União, em Campinápolis. Assim que foram acionadas, as equipes da Polícia Civil e Militar foram até o local, onde encontraram a vítima deitada na cama, já morta, com lesões no supercílio e no lado esquerdo do rosto.

Uma testemunha contou que chegou a ir até a casa por volta das 22 horas, momento em que viu a vítima ensanguentada em cima da cama com as mãos sujas de sangue.

A suspeita foi localizada na garupa de uma motocicleta, nas proximidades do lixão, na saída para Nova Xavantina, a 651 km de Cuiabá. Logo na abordagem, os policiais deram voz de prisão à acusada. Após ser interrogada, ela confessou o crime e disse que utilizou as muletas do tio para executá-lo.