Cerca de 700 agentes reforçam segurança em Mato Grosso
Folhamax
Cerca de 200 agentes reforçarão o efetivo policial nas festas de fim de ano, empregado até o dia 02 de janeiro de 2019. A ação faz parte da Operação Final de Ano da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), que realoca policiais militares e civis que trabalham no setor administrativo para o trabalho nas ruas. No interior de Mato Grosso, o reforço será de 500 policiais.
O objetivo é evitar os crimes relacionados ao alto fluxo de pessoas em regiões comerciais, como furto e roubo, assim como reduzir as ocorrências de homicídio e tráfico de drogas.
A ação integrada tem policiamento ostensivo, investigações específicas para o desmantelamento de quadrilhas de roubo e furto, fiscalizações do Corpo de Bombeiros Militar em locais de concentração de público, blitze da operação Lei Seca realizadas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e patrulhamento aéreo do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
Para o presidente da Associação Comercial de Cuiabá, Jonas Alves de Souza, essa operação é importante para fortalecer o trabalho do comércio para o maior evento do setor no ano. “Vemos com muito entusiasmo o Governo do Estado se envolver para a segurança do cidadão, para que as pessoas possam fazer as suas compras com tranquilidade, nesse que é o melhor período de vendas no Brasil”.
Secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia afirma que a operação só é possível graças ao esforço de todos os agentes da Segurança Pública e da integração entre as forças.
“O nosso objetivo é garantir a segurança de todos. Temos vulnerabilidades e limitações que só podem ser superadas com a integração e o trabalho de todos em prol da sociedade. E especialmente nesse último mês do ano, em que aumenta o fluxo de pessoas nas ruas por causa das compras de Natal. Queremos garantir a tranquilidade dos cidadãos”.