Homem é condenado por matar amante da mulher

Folhamax

Um réu foi condenado a 15 anos de prisão após matar um homem por não aceitar um relacionamento a três com a vítima e uma mulher. O crime foi cometido no dia 1º de fevereiro de 2013, no Bairro Dr. Fábio, em Cuiabá. Flávio Inácio Toledo, de 27 anos, deve cumprir a pena em regime fechado, segundo a decisão da juíza Mônica Catarina Perri Siqueira, da Primeira Vara Criminal de Cuiabá.

O julgamento foi realizado na quinta-feira (22). De acordo com o processo, Flávio assassinou Florisvaldo Olário Coelho a tiros por não aceitar o relacionamento a três. “Ele, a vítima e Ester estavam tendo um relacionamento afetivo, o que era do conhecimento de todos, mas não suficientemente aceito por eles”, como narra trecho da decisão.

No dia do crime, o réu chegou até a casa de Ester da Silva e encontrou a vítima na companhia dela. “Furioso, o réu sacou a arma que portava e efetuou um disparo na direção da vítima. Esta correu e foi perseguida pelo réu. Como estava chovendo, a vítima escorregou e caiu em um barranco, oportunidade em que o réu a alvejou com três disparos”, diz a juíza.

O motivo do crime foi considerado torpe, uma vez que teve como motivação uma disputa amorosa mal resolvida. Segundo o processo, Flávio já cumpriu pena por furto majorado com tentativa de estupro, em 2010, e por roubo majorado, no mesmo ano.