Mauro Mendes quebra tradição em MT para participar de posse de Bolsonaro em Brasília

Olhar Direto

O governador eleito por Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), vai integrar a comitiva de cuiabanos que irá acompanhar a posse do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), em Brasília. Para participar da solenidade, o democrata deverá quebrar uma tradição em Mato Grosso, cujas posses governamentais eram realizadas no período matutino.

Ainda não há confirmação sobre o horário em que Mauro Mendes receberá a faixa de governador das mãos de Pedro Taques (PSDB), mas conforme a assessoria de imprensa do governador eleito, tudo indica que o ato será realizado a partir das 18h do dia 01 de janeiro.

Responsável pela organização da posse, o empresário e amigo pessoal de Mendes, Mauro Carvalho, informou que a cerimônia será realizada no prédio da Faculdade de Tecnologia (Fatec) do Senai de Mato Grosso, localizado na Avenida 15 de Novembro, na região do Porto, em Cuiabá.

Até o início dessa semana, pelo menos 75 pessoas já haviam confirmado ida para Brasília para assistir a posse de Bolsonaro. De acordo com o empresário e ativista político Rafael Yonekubo, um dos coordenadores do grupo Direita Mato Grosso, os apoiadores do presidente eleito se dividiram em van, ônibus e avião para a ida ao Distrito Federal.