Motociclista morre após ser atingido por carro e arremessado a 50 metros de distância
G1 GO
Um motociclista de 27 anos morreu neste sábado (3) em um acidente com um carro, na BR-364, entre São Simão e Cachoeira Alta, região sul de Goiás. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o piloto foi arremessado a cerca de 50 metros de distância. Os policiais afirmaram ainda que o motorista do automóvel estava embriagado.
O acidente aconteceu por volta das 5h. O carro, um Ford Fusion, bateu na traseira da motocicleta da vítima.
O motorista de 28 anos disse aos policiais que não viu o motociclista e sentiu apenas o impacto do acionamento do airbag do carro. Ao parar o automóvel, ele encontrou a moto e o motociclista caído.
Investigação
A PRF deteve o motorista e o levou à delegacia de São Simão. De acordo com o delegado Rafael Gonçalves do Carmo, responsável pelo registro do caso, o condutor do carro passou pelo teste do bafômetro, que apontou 0,35 miligramas de álcool por litro de ar expelido.
O delegado apura as circunstâncias do acidente. O motorista deve responder em liberdade por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. “Ele foi ouvido e liberado porque prestou socorro, acionou a Polícia Rodoviária Federal e aguardou no local a chegada dos policiais”, disse o delegado.
De acordo com a PRF, a vítima era funcionária de um laticínio da região. O jovem não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH).