Polícia Civil de Barra do Garças prende assaltantes que trancavam vítimas

Assessoria

Dois autores de uma sequência de roubos no município de Barra do Garças (515 km de Cuiabá-MT) foram presos em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), com apoio do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra), ambas unidades da Polícia Judiciária Civil.

Os policiais civis deram cumprimento a dois mandados de prisão preventiva expedidos pela 2ª Vara Criminal de Barra do Garças em desfavor dos suspeitos: Ilddeny Alves, conhecido como “Jaburu” e Juvercino Pedro Maçal, apelidado de “Pio”.

Os suspeitos foram identificados pelos investigadores da DERF, coordenados pelo delegado Wilyney Santana Borges, como autores de três roubos praticados no dia 10 de outubro deste ano.

No primeiro roubo, os investigados estavam de posse de um revólver calibre .22 quando renderam o funcionário de uma serralheria, subtraindo a motocicleta da vítima, deixando o homem trancado em um dos cômodos do estabelecimento.

Na sequência do fato, e de posse da motocicleta roubada, os suspeitos foram até uma relojoaria da cidade e renderam a proprietária, subtraindo do local diversas jóias, dinheiro e celulares. A vítima também foi deixada trancada nos fundos do imóvel.

Na saída da relojoaria abordaram uma outra pessoa que transitava em via pública, roubando a bolsa da mulher.

O suspeito Juvercino já possui condenação e execução unificada por crimes patrimoniais que totalizam 35 anos e 8 meses de prisão. Já Ilddeny possui condenação por crimes patrimoniais que ultrapassam os 13 anos de prisão.

A arma utilizada nos crimes e a motocicleta da vítima foram apreendidas em uma ação anterior por equipe da Polícia Militar, por intermédio da Agência de Inteligência do Comando Regional de Barra do Garças durante ao atendimento de outro crime também praticado pelos suspeitos.