Dois morrem em batida entre carro e moto; motorista foge

Folhamax

Dois homens morreram na noite deste sábado (8), após a moto Honda Fan 150 em que viajavam bater em um carro Honda Civic no km 588 da BR-163, altura do município de Nova Mutum, informou a assessoria da concessionária Rota do Oeste, que administra aquele trecho da rodovia.

Não há informações precisas sobre o que teria acontecido no momento do acidente, mas um simluacro de arma de fogo foi encontrado.

Somente uma das vítimas foi identificada até agora, a que morreu no momento do acidente. Trata-se de um homem de 29 anos, identificado como João Batista dos Santos Câmara, que morreu ainda na pista, enquanto a outra pessoa que viajava com ele morreu horas mais tarde, no hospital regional da cidade. Nenhum dos ocupantes do Civic foi encontrado para prestar esclarecimentos.

De acordo com a concessionária, uma viatura de socorro urgente foi acionada por volta das 20h para atender uma notificação de colisão traseira entre uma motocicleta e um carro.

A equipe médica chegou e foi realizar os primeiros socorros, mas logo constatou o óbito de uma das duas pessoas que viajavam na moto. Uma segunda vítima foi encaminhada em estado grave para o Hospital Regional, foi atendida, mas não resistiu aos ferimentos e também faleceu. A moto tinha placas de Várzea Grande e o Civic, de Nova Mutum.

Apesar da diminuição do número de acidentes no trecho administrado pela concessionária e divulgado, a região de Nova Mutum continua sendo área com alto índice de vítimas fatais por colisões e atropelamentos.

Segundo a última estatística da Rota do Oeste, feita em 2016, 203 casos de abandono de acidente foram registrados.

De acordo com o artigo 176 do Código Brasileiro de Trânsito, é considerada infração gravíssima os usuários que se envolverem em acidentes e não prestarem socorro à vítima, assim como não sinalizarem o local ou não preservarem o local do crime. Já o Código Penal prevê detenção de seis meses a um ano ou multa aos condutores envolvidos que deixarem de prestar atendimento à vítima.