Motorista que atropelou jovens na frente de boate comprou cervejas em casa noturna
G1 MT
A motorista Rafaela Screnci da Costa Ribeiro, que dirigia uma caminhonete e atropelou três jovens na madrugada do domingo (23) na frente de uma boate, em Cuiabá, comprou seis garrafas de cerveja em uma casa noturna, antes do acidente. A informação é da Polícia Civil, que invesitga o caso.
Das três vítimas, a jovem Myllena de Lacerda Inocêncio, de 22 anos, morreu no local do acidente e as outras duas foram socorridas em estado grave.
Durante a investigação, a polícia teve acesso a ficha de consumação de Rafaela em uma casa noturna.
Segundo o estabelecimento, ela teria entrado no local depois de 1h da manhã. Na lista de produtos aparecem oito garrafas de cerveja long neck.
As informações, porém, não batem com a versão contada pela motorista, que alegou ter ingerido quatro latas de cerveja às 23h do sábado (22).
Ao ser detida, Rafaela se recusou a realizar o teste do bafômetro e exame de sangue. De acordo com a polícia, ela apresentava sinais visíveis de embriaguez.
Na avaliação clínica feita três horas depois do atropelamento, entretanto, não foi constatado que ela estava embriagada.
Rafaela, que é professora substituta na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), pagou fiança de 10 salários-mínimos e foi liberada na segunda-feira (24), após audiência de custódia no Fórum de Cuiabá.
Ela foi autuada por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) qualificado pela embriaguez e lesão de trânsito qualificada por embriaguez por duas vezes.
Ela vai responder em liberdade, mas com medidas cautelares. Ao todo, a fiança foi de R$ 9,5 mil. O G1 não consegiu contato com a defesa dela.
O acidente
Na ocorrência, uma jovem morreu e outras duas pessoas foram socorridas em estado grave. A vítima foi identificada como Myllena de Lacerda Inocêncio, de 22 anos.
O corpo dela foi enterrado na segunda-feira (24), em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá. A família aguardava a chegada da mãe de Myllena, que mora fora do país, para o sepultamento.
Além dela, outras duas pessoas foram socorridas em estado grave.
As outras vítimas foram identificadas como Hya Giroto Santos, de 21 anos, e Ramom Alcides Viveiros, de 25. O atual estado de saúde deles não foi informado.