Suspeito de assassinar comerciante em Barra do Garças se apresenta e acaba preso
Redação c/ Araguaia Notícia
A Polícia Civil prendeu nesta terça (11), Geraldo José de Lima, conhecido como Mirindiba, de 48 anos, que se apresentou na 1ª Delegacia de Barra do Garças. Ele é suspeita de assassinar o comerciante Teodomiro Francisco de Sales, de 66 anos, no dia 5 deste m~es, no setor Sena Marques. Mirindiba estava com prisão preventiva decretada pela Justiça.
O suspeito disse em depoimento a polícia, que logo após o crime, fugiu com destino a cidade de Aruanã, no Estado de Goiás. Ficou na localidade alguns dias e resolveu se entregar porque se arrependeu pelo que fez.
Geraldo se apresentou sozinho, sem a presença de um advogado e disse que matou o comerciante porque estava recebendo várias ameaças por causa de uma rixa do passado. Teodomiro foi morto com um disparo de espingarda na boca.
Já na noite do crime a equipe de investigação da 1ª DP, iniciou às investigações, se valendo da experiência policial e técnicas convencionais de investigação, conseguiu elucidar toda a trama criminosa, por meio de provas testemunhais, obtidas após incessantes e constantes diligências.
De posse do mandado de prisão a Polícia Civil apurou que o autor estava na cidade de Aruanã, com isso iniciaram as tratativas legais e operacionais para o cumprimento da ordem de prisão. Ocorre que nesta data, os investigadores descobriram que Geraldo veio até à Barra do Garças com o objetivo de se apresentar.
Diante disso, a equipe que se deslocaria para a cidade de Aruanã, monitorou toda a movimentação e realizou a prisão do autor do homicídio, no ato de sua apresentação.