Suspeita de mandar matar mulher por dívida ligada ao tráfico é presa
G1 MT
Uma mulher foi presa nessa quarta-feira (23) suspeita de ter mandado matar uma jovem de 22 anos, no dia 17 de janeiro, em Castanheira.
A prisão de Marta Souza Amorim, 26 anos, foi feita por policiais civis de Juína, a 737 km de Cuiabá.
A motivação do crime seria uma dívida que a vítima tinha relacionada ao tráfico de drogas.
De acordo com o irmão da vítima, que estava junto com ela durante o assassinato, ambos foram chamados por um homem para buscar uma moto na MT-170 em troca de drogas.
Ao ouvir os disparos, o jovem de 18 anos saiu correndo e o suspeito começou a atirar em sua direção, porém, não conseguiu atingi-lo. Ele correu para o outro lado da estrada e se escondeu em uma mata. Após duas horas escondido, ele pegou carona em um ônibus que passava pelo local e conseguiu chegar em sua casa.
Logo após o crime, foram presos Alex do Ouro da Silva, 31 anos, e Wagner da Silva Ramos, 19 anos. Alex confessou ter efetuados os disparos e Wagner deu apoio levando o executor até o local na motocicleta.
As investigações apontam que Marta Souza Amorim comanda o tráfico de drogas na região e pertence a uma facção criminosa. Ela teria encomendado a morte dos irmãos por dívidas ou rixa ligada ao tráfico drogas. Ela responde a três processos criminais na Justiça. O marido e a irmã dela também têm envolvimento com o tráfico de drogas e estão presos na cadeia pública da região.