Agente penitenciário é preso acusado de entrar com celulares e drogas em cadeia
Gazeta Digital
Agente penitenciário acusado de facilitar a entrada de drogas e aparelhos celulares na Penitenciária Major Eldo de Sá, popularmente conhecida como Mata Grande, teve mandado de prisão cumprido na manhã desta terça-feira (19) em Jaciara.
O agente G.O.L., 49, teve o mandado de prisão preventiva decretado pela Vara Criminal de Rondonópolis (212 km ao sul) acusado dos crimes de tráfico de drogas majorado, favorecimento real e corrupção passiva.
A ordem judicial contra o acusado foi cumprida pelas equipes policiais civis e militares nesta segunda-feira (19), no município de São Pedro da Cipa, onde estava morando com a esposa. Durante cumprimento do mandado, o suspeito tentou resistir à prisão, mas foi contido pelos policiais.
No dia 31 de outubro de 2018, o agente foi surpreendido pelos próprios colegas de trabalho tentando entrar na penitenciária com aparelhos celulares, porções de entorpecentes e dinheiro. Além da esfera criminal, o agente também possui Processo Administrativo Disciplinar (PAD) pela Secretaria de Estado de Justiça e Diretos Humanos (Sejudh).
O suspeito, que atualmente está afastado de suas funções, é lotado na Penitenciária Major Eldo de Sá. Ele já trabalhou na Cadeia Pública de Jaciara e no Presídio Agrícola das Palmeiras, em Santo Antonio do Leverger.
(Com informações da assessoria)