Anfiteatro Fernando Peres é fechado para reformas; toda a estrutura interna será remodelada
Secom-BG
O anfiteatro Fernando Peres de Farias estará fechado nos próximos meses para obras de reformas. Segundo a Secretaria de Turismo, responsável pelo local, toda a estrutura será remodelada para dar conforto e comodidade ao público. Um moderno auditório no Centro Cultural Valdon Varjão será utilizado no período de fechamento.
Construído na gestão do ex-prefeito Wilmar Peres de Farias, o anfiteatro não comportava mais sediar eventos diante da deterioração da estrutura construída na década de 90. Desde a inauguração, apenas reparos foram realizados para mantê-lo em atividade diante da grande procura para a realização de eventos diversos.
O prefeito Roberto Farias recomendou as secretarias de Planejamento Urbano e Obras, e Turismo, a realização de um levantamento do que será necessário ser feito para transformar o local em um novo palco de eventos. O prefeito ressalta que a população merece um anfiteatro mais moderno e aconchegante.
Segundo a secretária de Turismo, Mônica Porto, as obras são necessárias para readequar o anfiteatro aos padrões modernos. “A reforma será geral. Vamos realizar esse levantamento para diagnosticar o que deve ser feito, mas podemos antecipar que a estrutura interna deixará de existir”, disse.
De acordo com a secretária, o revestimento de madeira das paredes será substituído, novas cadeiras serão instaladas, piso e forro serão trocados; novo sistema de som e iluminação serão implantados, palco, camarins e sanitários serão reformados, além de outras alterações para modernizar o local.
Durante o período de reforma do anfiteatro Fernando Peres, a Prefeitura irá disponibilizar um moderno auditório em fase de conclusão no Centro Cultural Valdon Varjão com capacidade para 172 pessoas para a realização de eventos. A obra está na etapa final de acabamento, com entrega ainda neste mês de fevereiro, para atender a população.