Discussão por pensão leva pai a raptar de criança em Barra do Garças

O Livre

Um homem de 24 anos foi preso após arrombar a casa de sua ex-companheira e levar embora a filha do casal, de apenas um ano e nove meses, à força. O caso foi registrado pela Polícia Militar na noite da última terça-feira (19), no município de Barra do Garças (515 km de Cuiabá).

Um desentendimento entre os pais em relação à pensão alimentícia foi o que ocasionou a confusão. A mãe da criança, de 20 anos, relatou à PM que há oito meses está separada do marido. No entanto, ele nunca teria pagado pensão, apenas ajudava a mulher a cuidar da filha enquanto ela ia para a faculdade.

Só que na noite do ocorrido, o homem disse que não poderia cuidar da criança, pois sairia para beber. A mulher então comunicou o suspeito de que já estava providenciando advogado para resolver a questão da pensão e da guarda judicial.

O suspeito então resolveu ir até a casa da ex-companheira, que não abriu a porta ao saber que era ele. O homem arrombou a porta e levou a criança à força, mesmo com a tentativa da mãe de impedir a ação.

A PM foi acionada e compareceu até a casa do pai da criança, que só concordou em entregar a criança na delegacia do município. Ao chegar no local, o suspeito entregou a criança e recebeu voz de prisão. O Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhar o caso.