Polícia Civil realiza operação pente-fino na cadeia de Aragarças
Redação c/ Araguaia Notícia
Um atentado a tiros na madrugada de terça-feira (26) na cadeia de Aragarças (GO)m levou a Polícia civil com o auxílio do Grupo de Intervenção Rápida (Giro), a realizar uma operação pente-fino na unidade prisional da cidade. A ação foi realizada com a autorização do Poder Judiciário.
Foi realizada uma série de diligências que se apurou, inicialmente, que os disparos ocorreram em razão de uma possível fuga de presos frustrada por agentes prisionais daquela Unidade Prisional.
Apurou-se com as diligências que a ordem para os disparos poderia ter partido de dentro da cadeia, razão pela qual houve uma rápida resposta dos Poderes Constituídos. O delegado responsável pelo caso, Ricardo Galvão, declarou que “a ação é uma afronta ao Estado que não pode ficar inerte frente a este tipo de conduta”.
Para o cumprimento do mandado, a operação contou com apoio do GIR e também de agentes da Unidade Prisional aragarcense, afirmou Galvão. O delegado acrescentou ainda que no cumprimento do mandado foram apreendidos diversos celulares bem como substâncias entorpecentes e as investigações terão continuidade para identificação e responsabilização dos envolvidos.