Casa de Passagem será ampliada para aumentar o atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade

Secom-BG

A Prefeitura de Barra do Garças vai ampliar a Casa de Passagem “Espaço Acolher”, com o objetivo de aumentar o atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade. O anúncio foi feita nesta terça-feira (19), pelo novo coordenador da instituição, Fabrício Burjack. Atualmente, 18 pessoas são assistidas diariamente.

De acordo com o coordenador, o prédio anexo à Casa de Passagem, no bairro São Sebastião II, passará por reforma e adequação para acolher até 40 pessoas/dia. A meta é expandir o atendimento e reintegrar essas pessoas a sociedade com o trabalho social realizado pela Secretaria de Assistência Social.

“É uma determinação do prefeito Roberto Farias e da secretária de Assistência Social, Ida Madalena para que possamos dar o melhor de si e levar, amor, carinho e amparo as pessoas nesta situação. Essa ampliação tem essa finalidade”, disse Burjack.

Responsável pelo trabalho social com as pessoas que estão à margem da sociedade, o coordenador acredita que as abordagens que são realizadas de segunda quinta-feira, e às sociais, às sextas-feiras estão colaborando para mudar essa realidade em Barra do Garças. “Muitos não tem como retornar ao seio familiar e é esse trabalho que o município está oferecendo”, destacou.

A reforma do prédio vai garantir novos leitos e novos profissionais para o trabalho de acompanhamento diário das pessoas. “Queremos que a Casa de Passagem ‘Espaço Acolher’ seja uma referência em excelência em Mato Grosso e no país. Estamos trabalhando com esse objetivo”, ressaltou.