Ex-deputado Ricardo Correa pode concorrer à Prefeitura de Barra do Garças

Uma bomba no cenário político de Barra do Garças. O ex-deputado Ricardo Correa (PSD) pode engrossar a lista de pré-candidatos à sucessão do prefeito Roberto Farias nas eleições do ano que vem. Ele não admite, mas também não descarta a possibilidade. Revelou também retorno residencial à cidade.

Com domicílio eleitoral em Barra do Garças, Ricardo surgiu como opção em uma rodada de amigos e consultado, ele agradeceu pela lembrança de seu nome, afirmando que o futuro a Deus pertence.

Ex-deputado estadual e federal, ex-secretário de Estado e ex-diretor-Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, Ricardo Correa reside hoje em Cuiabá, mas não perdeu o contato com Barra do Garças, com constantes visitas à cidade.

O ex-deputado já concorreu à Prefeitura de Barra do Garças, em 1976, quando enfrentou nas urnas o então vereador Wilmar Peres de Farias (já falecido). Depois Ricardo se elegeu deputado estadual pela região e assumiu as Secretarias de Estado de Industria, Comercio e Turismo e depois a de Obras e Viação Pública, tendo participado do processo de pavimentação das BRs-070 e 158, na gestão do ex-governador Júlio Campos, ligando asfalto de Barra do Garças a Cuiabá (BR-070) e a Canarana (BR-158).

Outra obra relevante que teve a participação direta de Ricardo Correa foi o Estádio Zeca Costa, quando construiu a arquibancada hoje existente. Ele foi homenageado recentemente pela torcida e pelo time profissional da cidade.

Ricardo concorreu a uma vaga ao Senado Federal nas eleições de 1996 e depois a federal, tendo assumido uma cadeira na Câmara dos Deputados.

O ex-deputado foi também proprietário de uma revenda de tratores CBT em Barra do Garças. A empresa funcionava na esquina das ruas Carajás e Pires de Campos, próximo ao Hospital Cristo Redentor.