Motocicleta subtraída em golpe do envelope vazio é recuperada em General Carneiro

Assessoria

A Polícia Judiciária Civil, através de policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças e da Delegacia de General Carneiro, recuperou nesta quarta-feira (20), uma motocicleta subtraída da vítima por meio do golpe do envelope vazio.

As investigações iniciaram no dia 22 de fevereiro, quando a vítima procurou a Derf de Barra do Garças, para notificar o roubo da motocicleta. Segundo o comunicante, ele estava em seu local de serviço, quando foi abordado por um homem que disse que queria comprar a sua motocicleta. O veículo foi negociado pelo valor de R$ 1,7 mil.

Logo em seguida o suposto comprador, voltou com o comprovante de depósito, momento em que a vítima entregou o veículo, acreditando que o dinheiro estava na conta. Somente depois que o suspeito já tinha levado a motocicleta, o vendedor percebeu que foi vítima do golpe do “envelope vazio”.

Durante as investigações, os policiais da Derf descobriram que o veículo foi vendido pelo estelionatário na cidade de General Carneiro. Com base nas informações, foi solicitado apoio a equipe da Delegacia de General Carneiro, onde a motocicleta foi recuperada e posteriormente devidamente devolvida ao proprietário.