Criança de 12 anos morre em tanque de aproximadamente 5 metros de profundidade
G1 MT
Uma criança de 12 anos morreu afogada nesse sábado (27) em um tanque de psicultura, em Peixoto de Azevedo (MT). O corpo foi resgatado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros após cerca de 3 horas do desaparecimento.
O tanque possui aproximadamente 5 metros de profundidade. Foi aberto devido à extração de minério, mas depois que deixou de ter a finalidade garimpeira passou a ser usado para a criação de peixes.
O menino estava com um irmão que é mais novo que ele, mas a criança não entrou na água. Segundo o sargento do Corpo de Bombeiros, Edevaldo Souza Krüger, testemunhas chamaram a Polícia Militar, que, por sua vez, acionou os bombeiros.
“Iniciamos as buscas e 19h40 localizamos a criança, que estava no fundo da represa”, afirmou. O menino, de acordo com o sargento, tinha o costume de tomar banho na represa e sabia nadar. Então, ainda não se sabe o que teria contribuído para o afogamento.
A represa fica nos fundos de um bairro, mas já na zona rural. A Polícia Civil também foi acionada. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.