Adolescente morre após levar choque em grade de canil energizada pelo pai

G1 GO

Um adolescente de 13 anos morreu após levar um choque elétrico em casa nessa segunda-feira (13) no Setor Residencial Triunfo, em Goianira, que fica na Região Metropolitana de Goiânia.

De acordo com o delegado de Inhumas Miguel Mota, que está respondendo pela delegacia da cidade vizinha, o menor encostou em uma grade de um canil energizada pelo pai, que será autuado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

O G1 ainda não conseguiu contato com o pai e outros familiares do adolescente.

“O pai fez uma espécie de cerca elétrica caseira há quatro dias. Ele ligou um fio na grade e disse que depois desligou. Achou que não estava funcionando, mas hoje o adolescente encontrou e acabou morrendo eletrocutado”, disse o delegado.

Ainda segundo Miguel Mota, a própria família chamou o socorro. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local, mas o menino já estava morto. A Polícia Militar foi chamada e acionou a delegacia de Goianira.

O delegado pediu uma perícia para concluir as investigações. Uma equipe do Instituto Médico Legal foi acionada para remover o corpo da vítima.

“O pai do menor vai ser autuado em flagrante por homicídio culposo e vou atribuir uma fiança a ele, caso não pague seguirá preso”, afirmou Mota.