Comerciante é preso com 220 kg de pescado irregular e apresenta documentos falso no Araguaia

G1 MT

Um comerciante foi preso nessa segunda-feira (27) com 220 kg de pescado no município de Novo Santo Antônio, na região do Araguaia.

A apreensão ocorreu em uma operação conjunta contra crimes de pesca. A ação foi realizada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e Polícia Militar.

Foram apreendidos 220 kg de pirarucu em manta. A equipe abordou o suspeito em uma picape, que transportava um freezer vazio, na comunidade Berrante, em Ribeirão Carvalheira, a 893 km de Cuiabá.

O condutor informou ser comerciante de pescado e estaria indo comprar novo produto naquele local. Os agentes saíram e retornaram a entrada da cidade mais tarde. O comerciante foi novamente abordado no período da noite.

A guia de transporte se apresentava rasurada e o material não conduzia com o volume declarado. O motorista foi autuado por transporte ilegal e responderá criminalmente por apresentação de documento falso.

Todo material foi apreendido, inclusive o veículo. O pescado será doado a comunidade de Novo Santo Antônio nesta terça-feira (28).