Ex-deputado Daltinho admite uso ilegal de carro da ALMT e ainda fica bravo com Janaína ao ser obrigado a devolver o veículo

Romilson Dourado/RDNews

A postura firme da presidente em exercício da Assembleia Janaína Riva, em romper o corporativismo e cobrar duro ex-deputados para que devolvessem caminhonetes alugadas pela Casa, rendeu dissabores, críticas e troca de farpas entre alguns deles.

Mauro Savi, Gilmar Fabris e Adauto de Freitas, o Daltinho, ficaram revoltados com Janaina, quando, em verdade, deveriam pedir desculpas e até propor ressarcimento ao erário por continuar com veículo Amarok alugado pela AL por R$ 5,5 mil cada, mesmo três meses depois de findado o mandato.

Daltinho foi mais longe. Cobrou satisfação à Janaína, no grupo de WhatsApp denominado “Deputados 2015-2019”. Este Blog teve acesso aos trechos de uma longa conversa em que ambos trocaram farpas.

Nos diálogos, o ex-deputado admite ter permanecido com a caminhonete “uns dias a mais”. Alegou que estava esperando chegar o veículo zero km que havia comprado. E completou: “Penso que você deveria nos livrar desse desgaste. (…) Amanhã o MP pode vir e daí?”. Janaína ponderou que a citação de nomes publicamente não partiu dela.