Federais prendem 2 traficantes de coca, maconha, LSD e exstasy na Harlem 2 em Barra do Garças

Bárbara Sá/RDNews

Polícia Federal deflagrou nesta quinta (9) de madrugada a Operação Harlem 2, com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas na região de Barra do Garças e Aragarças (GO). O grupo é suspeito de praticar o comércio de cocaína, maconha, LSD e ecstasy em uma “boca de fumo” em Aragarças. Dois traficantes já foram presos e o nome de um deles é Cassiano.

A primeira fase foi deflagrada em julho passado, onde as investigações apontaram a participação de quatro pessoas, entretanto ao longo do trabalho policial, apurou-se o envolvimento de outras pessoas na associação criminosa, com tarefas específicas e individualizadas. As investigações apontavam, no ano passado que o grupo movimentava anualmente mais de R$ 1 milhão.

Nome da operação

Faz alusão ao bairro Harlem, palco do seriado da “Marvel, Luke Cage”, em que um traficante e líder de uma organização criminosa comanda o tráfico de drogas local. O bairro é situado em Nova York (EUA) e é cortado pelos rios Hudson e Harlem. Na Operação Harlem, o principal investigado é líder de uma organização criminosa que comanda o tráfico na cidade de Aragarças (GO), cidade cujas divisas também se dão por rios, o Rio Garças e o Rio Araguaia.