Homem é detido em flagrante por descumprir medida protetiva em General Carneiro
Assessoria
Um homem de 41 anos foi preso nesta quinta-feira (02.05), depois de descumprir medida protetiva e ameaçar sua ex-companheira, em General Carneiro (MT). Ele foi autuado em flagrante por invasão de domicílio, injúria, ameaça e conduzir veículo sob influência de álcool.
A vítima disse aos policiais que durante o dia o homem foi em seu trabalho a ameaçar de morte na frente de amigos. A noite estava em sua casa fazendo as mesmas ameaças.
No local, os policiais observaram que o homem estava em visível estado de embriaguez, ameaçando e xingando a mulher na frente dos militares. Foi dado voz de prisão e encaminhado à delegacia.
Segundo a vítima a medida protetiva imposta ao ex-marido o proíbe de se aproximar a uma distância menor de 300 metros, de manter contato por qualquer meio de comunicação e não pode frequentar a residência da vítima. Medidas para preservar a integridade física e psicológica.
Denúncias
Para denúncias de casos de violência contra a mulher, ligue 180. O atendimento é 24 horas. Além da vítima, qualquer pessoa pode fazer a denúncia, além da prisão do autor, a mulher tem direito a Medidas de Proteção, como o afastamento do suspeito no lar e que mantenha certa distância da vítima.