Presos na Barra, suspeitos de matar homem que atirou cadeira para proteger família durante assalto

G1 GO

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (23) dois homens suspeitos do assalto que resultou na morte de um homem que jogou uma cadeira para proteger a família, em Caiapônia, no oeste de Goiás. Todo o crime foi flagrado por uma câmera de segurança da casa.

De acordo com a polícia, mandados de prisão temporária foram cumpridos em Barra do Garças, em Mato Grosso, contra Caio Conceição do Nascimento, de 23 anos, e Vinicius de Jesus Moreira de Lima, de 22 anos.

O G1 ainda não conseguiu saber se os suspeitos já apresentaram advogados.

Os dois foram localizados após compartilhamento de informações entre policiais civis de Caiapônia, Agragarças e Barra do Garças. A Polícia Militar de Goiás também participou da ação.

Eles são apontados como autores do latrocínio que vitimou Daniel da Silva Bueno e feriu gravemente seu sogro Emilson Costa Santos. Daniel foi morto com um tiro na cabeça na frente de toda a família durante um jantar. O crime aconteceu no último dia 16 de maio.

Na ocasião, foram roubados celulares das vítimas. O delegado Ramon Queiroz Rodrigues da Silva informou no dia do crime que os suspeitos estariam atrás de um cofre. No entanto, ainda de acordo com o delegado, a hipótese de que os homens conhecessem as vítimas foi descartada inicialmente.

“Eles agiram com extrema violência. As investigações apontam que eles sabiam que havia um cofre na residência. As investigações vão continuar para identificar um possível terceiro elemento que possa ter passado as informações ”, afirmou o delegado.

Nas imagens da câmera, foi possível ver um dos invasores, ainda encapuzado, dando coronhadas e ameaçando os moradores.

Ainda segundo delegado, os suspeitos confessaram o crime após as prisões e estão sendo recambiados para a Comarca de Caiapônia.