Filho mata pai a facadas durante briga e foge do flagrante

Folhamax

Gildásio Sena Guimarães, 48 anos, foi morto a facadas dentro de uma residência localizada na avenida Dal Bosco, no bairro Gente Feliz, em Sinop (MT). O crime foi praticado na noite deste sábado (29) e o principal suspeito pelo homicídio é um jovem de 22 anos, filho da vítima. Ele está foragido e seu nome não foi divulgado.

O corpo de Gildásio só foi localizado na manhã deste domingo (30). Um policial informou ao site Só Notícias que conversou com o advogado do acusado. Segundo ele, o rapaz confessou o crime e pretende se apresentar à Polícia Civil.

A versão repassada inicialmente aos investigadores é de que Gildásio e o filho brigaram e durante a discussão o pai pegou uma faca. Porém, o rapaz teria conseguido tomar a faca e na sequência, atingiu o pai que morreu caído no chão da cozinha.

Pela versão apresentada pelo advogado, o rapaz alegou que teria agido em legítima defesa. Ainda conforme ele, o pai morava em Rondônia e se mudou para Sinop há cerca de 15 dias e desde então ingeria muita bebida alcoólica e ficava agressivo.

A versão do foragido será investigada pela Polícia Civil.